Em

Potiguares no pódio na abertura do Circuito BB Sub-23 de praia

Etapa de João Pessoa abriu temporada


3
Etapa de João Pessoa abriu temporada

A primeira etapa da temporada 2016 do Circuito Banco do Brasil Sub-23 conheceu seus campeões nesta quinta-feira (19.05), com os jogos realizados na arena montada na Praia de Tambaú, em João Pessoa (PB). A medalha de bronze ficou com Alana/Kyce (RN), que venceu as amazonenses Clicia e Ju por 2 sets a 0 (21/17, 21/18), em 33 minutos de jogo.

Tainá/Paula Hoffmann (SE/RJ) e Allysson Lima/Jefferson (CE) sagraram-se campeões e subiram ao lugar mais alto do pódio. Após a etapa de João Pessoa (PB), o Sub-23 já tem paradas garantidas em Recife (PE), de 14 a 16 de junho, e Cabo Frio (RJ), de 26 a 28 de julho. Outras cidades ainda serão confirmadas. O Circuito Sub-23 é composto por seis etapas, e, além dos campeões de cada parada, existe um campeão geral da temporada, somando os pontos de todos os eventos.

Ao contrário do Sub-19 e do Sub-21, em que as duplas precisam ser da mesma federação, no Sub-23 elas podem estar registradas em estados diferentes. A categoria também possui premiação em dinheiro, com os campeões de cada naipe recebendo R$ 3,7 mil.