Em

Potiguares são terceiro no Circuito BB Sub-19 de vôlei de praia

Próxima etapa acontece em Manaus (AM)


1
Próxima etapa acontece em Manaus (AM)

A dupla potiguar Kyce e Milena terminaram a etapa de João Pessoa (PB), a segunda da temporada 2016 do Circuito Banco do Brasil Sub-19, em terceiro lugar. Neste domingo, as potiguares bateram Amanda e Monique (PR) por 2 sets a 0 (24/22, 21/14), em 35 minutos de partida na disputa do bronze. Com o resultado de hoje na Praia de Tambaú, as meninas, comandadas pelo técnico Francimakson, estão na segunda posição geral da competição.

A próxima etapa do Circuito Banco do Brasil Sub-19, última da temporada e que definirá os campeões, acontece em Manaus (AM), de 28 a 30 de outubro. Na etapa de abertura, Paraná (masculino) e Rio de Janeiro (feminino) saíram com o título.

O Sub-19 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas formada pela mesma federação. Ele mantém o formato das últimas duas temporadas, com cada estado indicando suas delegações nos dois gêneros em busca do título. Além dos atletas, que podem ser alterados a cada etapa, as federações elegem um técnico.

Os pontos obtidos vãos para o estado e o campeão geral é determinado ao final das três etapas. O atual modelo foi criado em 2013 visando identificar novos talentos nas areias, num trabalho de renovação. E, a partir daí, analisar quais são os polos que precisam receber um incentivo maior para se desenvolverem e serem trabalhados de forma mais direcionada.